Buscar

A geometria espacial analisa as figuras geométricas no espaço de forma tridimensional, ou seja, diferente da geometria plana, que tinha por base a ...

A geometria espacial analisa as figuras geométricas no espaço de forma tridimensional, ou seja, diferente da geometria plana, que tinha por base a bidimensionalidade. Nessa perspectiva, podemos fazer outros cálculos que, na geometria plana, não era possível.Sobre a área da geometria espacial, assinale a alternativa CORRETA:

A) A geometria espacial considera as medidas de comprimento e as áreas são analisadas com as laterais das figuras, além da área total, área de base e volume.


B) A geometria espacial considera apenas as medidas de comprimento e a altura do objetos tridimensionais.


C) A geometria espacial é um conceito que apenas utilizamos na teoria, pois considera o espaço como base das variáveis, não podendo, assim, colocar na prática do dia a dia da sociedade.


D) A geometria espacial é a análise de sólidos no plano, ou seja, é a geometria para objetos bidimensionais.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A) A geometria espacial considera as medidas de comprimento e as áreas são analisadas com as laterais das figuras, além da área total, área de base e volume.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais