Buscar

Sobre o ECA, assinale a alternativa correta: A. (correta!) Conforme o ECA, a prioridade na efetivação dos direitos referentes à vida, à saúde, à ...

Sobre o ECA, assinale a alternativa correta:


A. (correta!) Conforme o ECA, a prioridade na efetivação dos direitos referentes à vida, à saúde, à alimentação, à educação, ao esporte, ao lazer, à profissionalização, à cultura, à dignidade, ao respeito, à liberdade e à convivência familiar e comunitária é direito das crianças com até 18 anos de idade.
B. Segundo o ECA, crianças e adolescentes têm direito à proteção à vida e à saúde por meio de políticas sociais públicas que permitam o nascimento e o desenvolvimento saudável e harmonioso, em condições dignas de existência.
C. O ECA não assegura atendimento integral de saúde para crianças e adolescentes por meio do SUS. Esse direito está garantido por meio de leis específicas no âmbito da saúde.
D. O ECA se estrutura em sete eixos, dentre eles o relativo ao aleitamento materno e à alimentação complementar saudável e o referente à atenção integral à criança em situação de violências, prevenção de acidentes e promoção da cultura de paz.
E. Uma das diretrizes previstas no ECA é a reorientação dos serviços de saúde para favorecer a capacidade de respostas para a atenção integral à saúde de adolescentes e de jovens brasileiros.

Essa pergunta também está no material:

Políticas Públicas de Atenção à Saúde da Criança e do Adolescente
4 pág.

Saúde da Criança Centro Universitário de LavrasCentro Universitário de Lavras

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta sobre o ECA é a letra A: Conforme o ECA, a prioridade na efetivação dos direitos referentes à vida, à saúde, à alimentação, à educação, ao esporte, ao lazer, à profissionalização, à cultura, à dignidade, ao respeito, à liberdade e à convivência familiar e comunitária é direito das crianças com até 18 anos de idade. O ECA é o Estatuto da Criança e do Adolescente, uma lei brasileira que estabelece os direitos e deveres das crianças e adolescentes no país.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais