Buscar

As redes semânticas são utilizadas porque, apesar de terem sua origem na psicologia, conseguem traduzir as formas de raciocínio humano. São uma imp...

As redes semânticas são utilizadas porque, apesar de terem sua origem na psicologia, conseguem traduzir as formas de raciocínio humano. São uma importante ferramenta estratégica para delinear corretamente sistemas especialistas, pois conseguem fazer uma representação da subjetividade do pensamento humano com as lógicas de programação. 

Sobre as redes semânticas, é correto afirmar:​​​​​​​

A. 

Contribuíram para a melhor visualização dos problemas e de suas possíveis soluções, pois organizam os dados e as informações de maneira clara. Porém, uma restrição é a formação da árvore de decisão.

B. 

Redes semânticas são úteis para representar conhecimentos em domínios que usam taxonomias bem estabelecidas para simplificar as soluções dos problemas.

C. 

Essas redes semânticas possibilitam tratar também frames, pois são semelhantes. Esse fator faz com que qualquer um desses dois métodos seja ideal para resolver problemas.

D. 

Uma das desvantagens das redes semânticas é não poder tratar as heranças que elas apresentam na sua estrutura. Isso se deve ao fato de essa herança servir apenas para determinar o caminho seguido.

E. 

As arquiteturas de sistemas especialistas utilizam as redes semânticas como forma de simplificação do motor de inferência, pois assim podemos ter um resultado mais simples e eficaz para o problema.


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B: "Redes semânticas são úteis para representar conhecimentos em domínios que usam taxonomias bem estabelecidas para simplificar as soluções dos problemas." As redes semânticas são uma ferramenta importante para representar o conhecimento em sistemas especialistas, pois permitem uma representação mais clara e organizada dos dados e informações. Além disso, elas são úteis para simplificar a solução de problemas em domínios que possuem taxonomias bem estabelecidas. As outras alternativas apresentam informações incorretas ou incompletas sobre as redes semânticas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais