Buscar

Resumo Psicologia Fenomenológica - NP2 Ludwig Binswanger foi um médico e psiquiatra suíço, amigo de Freud e Jung. Binswanger foi o fundador da Das...

Resumo Psicologia Fenomenológica - NP2

Ludwig Binswanger foi um médico e psiquiatra suíço, amigo de Freud e Jung.
Binswanger foi o fundador da Daseinsanálise Psiquiátrica, que se baseia no pensamento de Heidegger.
A Daseinsanálise psiquiátrica é um método investigativo que tem como objetivo compreender as síndromes e sintomas da psicopatologia sob a perspectiva fenomenológica.
Binswanger questionou as ideias de Descartes e criticou o psicologismo, defendendo a importância da essência do existir humano.
Binswanger dividiu as formas de experienciar o mundo em Umvelt, Mitvelt e Eigenvelt.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Ludwig Binswanger foi um médico e psiquiatra suíço, amigo de Freud e Jung. Ele foi o fundador da Daseinsanálise Psiquiátrica, que se baseia no pensamento de Heidegger. A Daseinsanálise psiquiátrica é um método investigativo que tem como objetivo compreender as síndromes e sintomas da psicopatologia sob a perspectiva fenomenológica. Binswanger questionou as ideias de Descartes e criticou o psicologismo, defendendo a importância da essência do existir humano. Ele dividiu as formas de experienciar o mundo em Umvelt, Mitvelt e Eigenvelt.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais