Buscar

Sobre o atletismo e suas possibilidades de ensino e prática é correto afirmar que: A) O ensino do atletismo depende de instalações oficiais tais ...

Sobre o atletismo e suas possibilidades de ensino e prática é correto afirmar que:


A) O ensino do atletismo depende de instalações oficiais tais como: pista, raias, caixas de saltos, colchões etc. Na iniciação os implementos não podem ser de materiais alternativos. Para a iniciação os implementos oficiais estão no peso e tamanho apropriado.
B) O atletismo só pode ser ensinado se houver uma pista ou campo. Cabe ao professor usar sua criatividade para criar alternativas dentro da sua realidade desenvolver as modalidades do.
C) Um dos motivos que faz com que o atletismo seja um esporte com muitos praticantes são a diversidade de provas e inúmeras possibilidades de prática. As provas de atletismo são divididas em provas de campo, de pista e de rua. Cada tipo de prova possui características e regras específicas.
D) A prática do atletismo é restrita a atletas profissionais, não sendo possível a prática amadora.

Essa pergunta também está no material:

Revisão de simulado
1 pág.

Educação Física Faculdade Única de ContagemFaculdade Única de Contagem

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C: Um dos motivos que faz com que o atletismo seja um esporte com muitos praticantes são a diversidade de provas e inúmeras possibilidades de prática. As provas de atletismo são divididas em provas de campo, de pista e de rua. Cada tipo de prova possui características e regras específicas. O atletismo é um esporte que pode ser praticado em diferentes locais e com diferentes implementos, não sendo restrito apenas a atletas profissionais.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais