Buscar

Lucas e Leandro são os únicos sócios da sociedade de advogados Lucas & Leandro Advogados. Leandro, que já exerce mandato de vereador, passará a int...

Lucas e Leandro são os únicos sócios da sociedade de advogados Lucas & Leandro Advogados. Leandro, que já exerce mandato de vereador, passará a integrar a mesa diretora da Câmara Municipal no próximo biênio. Qual a medida que a sociedade de advogados deve tomar?


a) Deverá transformar-se em sociedade unipessoal de advocacia, com a concentração em Lucas das cotas que pertencem a Leandro.
b) Deverá averbar, no registro da sociedade, o licenciamento de Leandro para exercer atividade incompatível com a advocacia em caráter temporário, não alterando sua constituição.
c) Não poderá funcionar, porque Leandro, um de seus integrantes, estará totalmente proibido de advogar.
d) Não poderá ter sede ou filial na mesma área territorial do Conselho Seccional em que Leandro exerce o mandato na mesa diretora da Câmara Municipal.

Essa pergunta também está no material:

OAB 37- EXAME DE ORDEM - 1 FASE
24 pág.

Oab Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

De acordo com o artigo 30, inciso V, da Lei nº 8.906/94 (Estatuto da Advocacia e da OAB), a atividade de vereador é incompatível com a advocacia, sendo assim, a sociedade de advogados Lucas & Leandro Advogados deve tomar a medida descrita na alternativa "a) Deverá transformar-se em sociedade unipessoal de advocacia, com a concentração em Lucas das cotas que pertencem a Leandro". Dessa forma, a sociedade poderá continuar funcionando regularmente, sem a presença de Leandro como sócio.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais