Buscar

1. Sobre o Suporte Básico de Vida (SBV), marque o item correto: a) O SBV envolve conhecimento técnico e equipamentos avançados, devendo s...

1. Sobre o Suporte Básico de Vida (SBV), marque o item correto:

a) O SBV envolve conhecimento técnico e equipamentos avançados, devendo ser executado somente por profissionais habilitados.
b) O SBV envolve um conjunto de ações que devem ser realizadas numa vítima em Parada Cardiorrespiratória (PCR), com o objetivo de manter suas funções vitais, e pode ser realizado por socorristas leigos ou por profissionais de saúde.
c) O SBV inclui todos os procedimentos realizados durante uma PCR com o objetivo de resgatar a vida, incluindo o uso de dispositivos de oxigenação, de desfibrilador e de medicamentos.
d) O SBV é recomendado nos casos de PCR presenciada por leigos quando ocorrida no ambiente extra-hospitalar, enquanto o Suporte Avançado de Vida será aplicado pelos profissionais de saúde somente em caso de PCR intra-hospitalar.
a) a
b) b
c) c
d) d

Essa pergunta também está no material:

Questões - Estudo dirigido de HAM II
7 pág.

Habilidades Clínicas e Atitudes Médicas II Universidade do Vale do ParnaibaUniversidade do Vale do Parnaiba

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B: "O SBV envolve um conjunto de ações que devem ser realizadas numa vítima em Parada Cardiorrespiratória (PCR), com o objetivo de manter suas funções vitais, e pode ser realizado por socorristas leigos ou por profissionais de saúde."

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais