Buscar

05) Explique sobre o que são: planta baixa, fachadas, cortes, plantas de situação e plantas de coberturas. A planta baixa é um desenho técnico que...

05) Explique sobre o que são: planta baixa, fachadas, cortes, plantas de situação e plantas de coberturas.

A planta baixa é um desenho técnico que representa um corte a um metro e meio a partir da base da casa ou edifício.
Na planta baixa são representadas todas as divisões dos ambientes e suas dimensões horizontais, posição dos móveis, níveis e tipo do piso, posição dos cortes.
As fachadas correspondem às representações das vistas externas da construção.
Os cortes são complementos da planta baixa, com informações relativas às alturas dos elementos construídos.
As plantas de situação são desenhos esquemáticos onde são dadas as informações sobre o terreno e a construção como um todo.
A planta de cobertura corresponde à vista superior da construção e é necessária para a representação do tipo de fechamento a ser aplicado na construção como telhas ou outros tipos de cobertura.

Essa pergunta também está no material:

atividade56323
8 pág.

Desenho Técnico I Centro Universitário da Grande DouradosCentro Universitário da Grande Dourados

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A planta baixa é um desenho técnico que representa a vista superior de um ambiente, como se fosse visto de cima, mostrando as paredes, portas, janelas, escadas, móveis e outros elementos. É um corte horizontal a uma altura de 1,50m do piso, que permite visualizar a disposição dos ambientes e suas dimensões horizontais. As fachadas são representações das vistas externas da construção, mostrando a aparência da edificação, com suas aberturas, portas, janelas, varandas, sacadas, entre outros elementos. Os cortes são complementos da planta baixa, com informações relativas às alturas dos elementos construídos, como paredes, lajes, vigas, pilares, entre outros. Eles permitem visualizar o interior da construção e sua relação com o exterior. As plantas de situação são desenhos esquemáticos que mostram a localização da construção em relação ao terreno, com informações sobre a orientação, dimensões, limites, acessos, entre outros elementos. A planta de cobertura corresponde à vista superior da construção e é necessária para a representação do tipo de fechamento a ser aplicado na construção, como telhas ou outros tipos de cobertura. Ela também mostra a disposição das caixas d'água, antenas, chaminés, entre outros elementos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais