Buscar

Sobre as lesões mais comuns no sistema musculoesquelético, associe os itens, utilizando o código a seguir: I- Fratura exposta. II- Lesão ligament...

Sobre as lesões mais comuns no sistema musculoesquelético, associe os itens, utilizando o código a seguir:

I- Fratura exposta.

II- Lesão ligamentar.

III- Contusão.

IV- Luxação.

( ) Impacto direto do agente traumático contra a região acometida, gerando uma compreensão dos tecidos moles contra o osso, resultando em lesões musculares de pequenos vasos, de tendões e do tecido subcutâneo em nível microscópico.

( ) Estiramento do ligamento com ruptura de algumas fibras, também chamada de entorse.

( ) Comunicação com o meio externo, com rompimento ósseo, sendo evidente que a energia do trauma que produziu tal fratura foi intensa.

( ) Ruptura completa do ligamento, gerando uma instabilidade articular onde os ligamentos e a cápsula, rompem-se totalmente e as superfícies articulares são deslocadas e perdem contato entre si.

Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:


A II - III - IV - I.
B III - I - II - IV.
C I - IV - II - III.
D III - II - I - IV.

Essa pergunta também está no material:

PROVA FINAL
5 pág.

Primeiros Socorros UniasselviUniasselvi

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B: III - I - II - IV. Explicação: - III - Contusão: impacto direto do agente traumático contra a região acometida, gerando uma compreensão dos tecidos moles contra o osso, resultando em lesões musculares de pequenos vasos, de tendões e do tecido subcutâneo em nível microscópico. - I - Fratura exposta: comunicação com o meio externo, com rompimento ósseo, sendo evidente que a energia do trauma que produziu tal fratura foi intensa. - II - Lesão ligamentar: estiramento do ligamento com ruptura de algumas fibras, também chamada de entorse. - IV - Luxação: ruptura completa do ligamento, gerando uma instabilidade articular onde os ligamentos e a cápsula, rompem-se totalmente e as superfícies articulares são deslocadas e perdem contato entre si.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais