Buscar

Considerando a discussão do Capítulo I do livro-base Teoria geral de classes de palavras sobre descrição gramatical, analise quais os elementos dev...

Considerando a discussão do Capítulo I do livro-base Teoria geral de classes de palavras sobre descrição gramatical, analise quais os elementos devem ser observados para uma descrição gramatical mais completa das classes de palavras:
I. A descrição gramatical deve levar em conta a diacronia e a sincronia do sistema, considerando assim as variações linguísticas em sua análise.
II. A descrição gramatical deve ser feita com base em sistemas em estado de repouso.
III. A descrição gramatical deve considerar o uso da língua (o discurso) para ser capaz de dar conta dos atos comunicativos.

I
I e II
I e III
II e III
III

Essa pergunta também está no material:

Questão 1_10 - Língua Portuguesa_ Morfologia
8 pág.

Letras Humanas / SociaisHumanas / Sociais

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

De acordo com o Capítulo I do livro-base "Teoria geral de classes de palavras", para uma descrição gramatical mais completa das classes de palavras, é necessário observar os seguintes elementos: I. A descrição gramatical deve levar em conta a diacronia e a sincronia do sistema, considerando assim as variações linguísticas em sua análise. II. A descrição gramatical deve ser feita com base em sistemas em estado de repouso. III. A descrição gramatical deve considerar o uso da língua (o discurso) para ser capaz de dar conta dos atos comunicativos. Portanto, a alternativa correta é a letra "I".

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais