Buscar

1) O que você entende por peixe pecilotérmico? Os peixes são denominados de pecilotérmicos devido à sua temperatura corporal ser influenciada pelo...

1) O que você entende por peixe pecilotérmico?

Os peixes são denominados de pecilotérmicos devido à sua temperatura corporal ser influenciada pelo ambiente em que se encontram.
A temperatura do corpo dos peixes pode variar e até mesmo aumentar ligeiramente, especialmente durante atividades físicas intensas.
Algumas espécies de peixes se sentem mais confortáveis em águas mais frias, enquanto outras preferem águas mais quentes.
Quando a temperatura ambiental sai das faixas ideais, o organismo dos peixes começa gradualmente a perder sua capacidade de reação, o que os torna vulneráveis ao estresse e, em casos extremos, pode levar à morte.

Essa pergunta também está no material:

Resolução - Questionario 2
5 pág.

Piscicultura Universidade Federal do PiauíUniversidade Federal do Piauí

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Peixes pecilotérmicos são aqueles que têm a temperatura corporal influenciada pelo ambiente em que se encontram. A temperatura do corpo dos peixes pode variar e até mesmo aumentar ligeiramente, especialmente durante atividades físicas intensas. Algumas espécies de peixes se sentem mais confortáveis em águas mais frias, enquanto outras preferem águas mais quentes. Quando a temperatura ambiental sai das faixas ideais, o organismo dos peixes começa gradualmente a perder sua capacidade de reação, o que os torna vulneráveis ao estresse e, em casos extremos, pode levar à morte.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais