Buscar

A Previdência Social integra um sistema contributivo e de filiação, ao contrário do que ocorre com a Assistência Social e com a Saúde. A respeito d...

A Previdência Social integra um sistema contributivo e de filiação, ao contrário do que ocorre com a Assistência Social e com a Saúde. A respeito da previdência Social, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas:


(    ) Só podem acessar os benefícios proporcionados pela Previdência Social, tais como aposentadoria e auxílio-doença, aqueles que, cumulativamente, dentre outros requisitos, se filiaram efetivamente ao Regime Geral de Previdência Social – RGPS –, mantêm a qualidade de segurado, e contribuem financeiramente para o regime.


(    ) O Regime Geral de Previdência Social – RGPS, responsável por organizar e executar as políticas previdenciárias no Brasil, é de filiação obrigatória e compulsória para todos aqueles que exercem uma atividade laborativa.


(    ) Para que a pessoa tenha acesso aos benefícios da previdência social, ela precisa unicamente estar filiada ao Regime Geral de Previdência Social – RGPS, não há outros requisitos cumulativos.


(    ) A previdência social contempla benefícios indispensáveis de manutenção, por motivo de incapacidade, idade avançada, tempo de serviço, desemprego involuntário, encargos de família e reclusão ou morte daqueles de quem dependiam economicamente.

Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Com base nas informações apresentadas, a classificação correta é: ( V ) Só podem acessar os benefícios proporcionados pela Previdência Social, tais como aposentadoria e auxílio-doença, aqueles que, cumulativamente, dentre outros requisitos, se filiaram efetivamente ao Regime Geral de Previdência Social – RGPS –, mantêm a qualidade de segurado, e contribuem financeiramente para o regime. ( V ) O Regime Geral de Previdência Social – RGPS, responsável por organizar e executar as políticas previdenciárias no Brasil, é de filiação obrigatória e compulsória para todos aqueles que exercem uma atividade laborativa. ( F ) Para que a pessoa tenha acesso aos benefícios da previdência social, ela precisa unicamente estar filiada ao Regime Geral de Previdência Social – RGPS, não há outros requisitos cumulativos. ( V ) A previdência social contempla benefícios indispensáveis de manutenção, por motivo de incapacidade, idade avançada, tempo de serviço, desemprego involuntário, encargos de família e reclusão ou morte daqueles de quem dependiam economicamente. A alternativa correta é: V, V, F, V.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais