Buscar

A tendência das normas internacionais de contabilidade, no Brasil, trouxe sua referência legalística com a publicação da Lei nº 11.638, de 2007, qu...

A tendência das normas internacionais de contabilidade, no Brasil, trouxe sua referência legalística com a publicação da Lei nº 11.638, de 2007, que gerou, de maneira evidente, a aceitação dos modelos internacionais de contabilidade na estrutura normativa brasileira. A afirmativa que sintetiza a ideia acima exposta é:


1. a Por metodologia de harmonia, compreende‐se a modificação das diretrizes contábeis brasileiras, com a aceitação progressiva dos modelos enunciados pelo IASB.
2. b Essa metodologia de aceitação dos modelos internacionais de contabilidade não foi tão aceita assim, uma vez que o Brasil já tem suas próprias normas.
3. c A aceitação das novas normas de contabilidade só foi possível porque o Brasil fez um acordo com os órgãos internacionais envolvidos no setor público.
4. d Não existe ainda uma aceitação total por parte da contabilidade no Brasil, uma vez que é necessário muito treinamento dos profissionais envolvidos na contabilidade internacional.
5. e A Lei nº 11.638/07 não versa sobre as adequações às normas internacionais de contabilidade.

Essa pergunta também está no material:

Contabilidade Internacional - Questões
6 pág.

Contabilidade Internacional Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A afirmativa que sintetiza a ideia acima exposta é a alternativa "a) Por metodologia de harmonia, compreende‐se a modificação das diretrizes contábeis brasileiras, com a aceitação progressiva dos modelos enunciados pelo IASB." A Lei nº 11.638/07 trouxe a referência legalística das normas internacionais de contabilidade no Brasil, e a metodologia de harmonia foi utilizada para modificar as diretrizes contábeis brasileiras, aceitando progressivamente os modelos enunciados pelo IASB.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais