Buscar

Quais as melhores práticas para programar um website atualmente?

Tenho feito tudo de forma bem rudmentar, vou ao html, css, insiro o php na página, conecto ao banco mysql, atualizo toda vez a página da internet para verificar as mudanças na página, enfim, uma mão de obra absurda.

Acredito que existam maneiras mais simples para se programar um website hoje, agradeço a quem puder compartilhar algumas dicas aqui!

 

💡 8 Respostas

User badge image

Rodrigo Vidal

Tenho visto por ai a utilização de ferramentas CMS para o desenvolvimento de páginas web. Agiliza bastante no desenvolvimento e facilita a manutenção e atualização.

1
Dislike0
User badge image

Rodrigo Vidal

Tem o WordPress e o Drupal também. Bom o Joomla não limita a atuação do programador, mas exige que ele conheça bem sua estrutura. Uma solução pra não ter que ficar recarregando a página sempre seria ativar o auto refresh, mas precisa ver o lado do usuário também, páginas muito longas e com muitos dados isso pode ser um problema.
1
Dislike0
User badge image

Diego Haz

Recomendo você dar uma olhada no projeto Polymer, do Google. É um framework que facilita a criação de aplicações web com base no Material Design.

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais