Buscar

Considere o excerto a seguir: "Os medicamentos não são bens de consumo comuns, e sim, bens de saúde, por isso sua propaganda está sujeita a regras...

Considere o excerto a seguir:


"Os medicamentos não são bens de consumo comuns, e sim, bens de saúde, por isso sua propaganda está sujeita a regras específicas. Para o público, só é permitida a publicidade de medicamentos de venda isenta de prescrição médica, ou seja, propagandas de medicamentos que não possuem tarja vermelha ou preta em suas embalagens. Os medicamentos que exigem prescrição médica (tarja vermelha ou pretas) só podem ser anunciados aos profissionais de saúde que podem receitar (médicos ou dentistas) ou dispensar (farmacêuticos) medicamentos."


Sobre as regras específicas para a propaganda de medicamentos, assinale a alternativa correta:

 

Alternativas


Alternativa 1:


O Ministério da Saúde regulamenta a publicidade de medicamentos para garantir que as propagandas sejam criativas e atrativas para o público.


Alternativa 2:


As campanhas publicitárias têm como objetivo aumentar a venda de medicamentos que não são prejudiciais à saúde.


Alternativa 3:


A propaganda de medicamentos é permitida desde que não promova a automedicação ou o consumo indiscriminado.


Alternativa 4:


As campanhas publicitárias ajudam a esclarecer que os medicamentos podem apresentar danos à saúde.


Alternativa 5:


O Ministério da Saúde é responsável pelo monitoramento de propagandas de medicamentos.


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a 3: "A propaganda de medicamentos é permitida desde que não promova a automedicação ou o consumo indiscriminado." As regras específicas para a propaganda de medicamentos exigem que a publicidade seja direcionada apenas para medicamentos de venda isenta de prescrição médica e que não promova a automedicação ou o consumo indiscriminado. Além disso, a propaganda de medicamentos que exigem prescrição médica só pode ser anunciada aos profissionais de saúde que podem receitar ou dispensar medicamentos. O Ministério da Saúde é responsável pelo monitoramento de propagandas de medicamentos para garantir que as regras sejam cumpridas.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais