Buscar

Qual é a importância do ponto de equilíbrio para a contabilidade gerencial? O ponto de equilíbrio é importante para a contabilidade gerencial por...

Qual é a importância do ponto de equilíbrio para a contabilidade gerencial?


O ponto de equilíbrio é importante para a contabilidade gerencial porque permite identificar o volume mínimo de vendas necessário para cobrir todos os custos e despesas da empresa.
O ponto de equilíbrio é importante para a contabilidade gerencial porque permite identificar o volume máximo de vendas possível para a empresa.
O ponto de equilíbrio é importante para a contabilidade gerencial porque permite identificar o lucro máximo que a empresa pode obter.
O ponto de equilíbrio não é importante para a contabilidade gerencial.
O ponto de equilíbrio é importante para a contabilidade gerencial porque permite identificar o volume mínimo de produção necessário para cobrir todos os custos e despesas da empresa.

Essa pergunta também está no material:

AV1 CONTABILIDADE GERENCIAL 2023
4 pág.

Contabilidade Gerencial Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

O ponto de equilíbrio é importante para a contabilidade gerencial porque permite identificar o volume mínimo de vendas necessário para cobrir todos os custos e despesas da empresa. Com essa informação, é possível tomar decisões estratégicas sobre preços, custos e despesas, além de avaliar a viabilidade de novos projetos e investimentos. O ponto de equilíbrio também ajuda a empresa a monitorar seu desempenho financeiro e a identificar possíveis problemas em sua estrutura de custos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais