Buscar

Mediante as dificuldades envolvendo a prescrição de fitoterápicos, a Farmacopeia Brasileira criou o Memento Fitoterápico da Farmacopeia Brasileira ...

Mediante as dificuldades envolvendo a prescrição de fitoterápicos, a Farmacopeia Brasileira criou o Memento Fitoterápico da Farmacopeia Brasileira (MFFB), no qual os profissionais prescritores podem utilizá-lo como guia rápido para auxiliar no processo de prescrição de fitoterápicos.

 

Nas monografias apresentadas no MFFB, constam informações sobre segurança e eficácia como:

a.não apresenta dados de segurança e eficácia comprovados por qualquer método científico.

b.apenas ensaios clínicos farmacológicos e toxicológicos, não havendo necessidade de estudos com animais ou in vitro.

c.apenas ensaios não clínicos farmacológicos e toxicológicos, não havendo necessidade de estudos em humanos.

d.ensaios não clínicos farmacológicos e toxicológicos e, também, ensaios clínicos (quando for o caso) farmacológicos e toxicológicos.

e.descrição única de ensaios in vitro obtidos para extratos das espécies, não havendo necessidade de estudos clínicos, pré-clínicos e in vitro.


💡 3 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D: "ensaios não clínicos farmacológicos e toxicológicos e, também, ensaios clínicos (quando for o caso) farmacológicos e toxicológicos." O Memento Fitoterápico da Farmacopeia Brasileira apresenta informações sobre segurança e eficácia dos fitoterápicos, e as monografias contidas nele incluem ensaios não clínicos farmacológicos e toxicológicos, além de ensaios clínicos (quando for o caso) farmacológicos e toxicológicos.

4
Dislike0
User badge image

Evelin Mendonça

Está correto!
1
Dislike0
User badge image

João luis Fonseca

d.ensaios não clínicos farmacológicos e toxicológicos e, também, ensaios clínicos (quando for o caso) farmacológicos e toxicológicos.

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais