Buscar

Sobre exposto, avalie as asserções a seguir e a relação proposta entre elas: A Psicomotricidade tem a função de potencializar os aspectos sensoriai...

Sobre exposto, avalie as asserções a seguir e a relação proposta entre elas: A Psicomotricidade tem a função de potencializar os aspectos sensoriais do corpo, uma vez que um indivíduo é composto pelos sentidos, seguindo para uma harmonia em seu desenvolvimento. PORQUE II- A criança precisa de atividades sensoriais para desenvolver suas bases psicomotoras em um espaço que ofereça atividades sensoriais. Assinale a alternativa CORRETA:

I- A Psicomotricidade tem a função de potencializar os aspectos sensoriais do corpo, uma vez que um indivíduo é composto pelos sentidos, seguindo para uma harmonia em seu desenvolvimento.
II- A criança precisa de atividades sensoriais para desenvolver suas bases psicomotoras em um espaço que ofereça atividades sensoriais.
A) A primeira asserção é uma proposição verdadeira, e a segunda é uma proposição falsa.
B) A primeira asserção é uma proposição falsa, e a segunda é uma proposição verdadeira.
C) As duas asserções são proposições verdadeiras, e a segunda é uma justificativa correta da primeira.
D) As duas asserções são proposições verdadeiras, mas a segunda não é uma justificativa correta da primeira.

Essa pergunta também está no material:

prova
1 pág.

Psicomotricidade

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C) As duas asserções são proposições verdadeiras, e a segunda é uma justificativa correta da primeira. A primeira asserção é verdadeira, pois a psicomotricidade tem como objetivo potencializar os aspectos sensoriais do corpo, uma vez que o indivíduo é composto pelos sentidos, e a harmonia entre eles é fundamental para o desenvolvimento. A segunda asserção também é verdadeira, pois a criança precisa de atividades sensoriais para desenvolver suas bases psicomotoras em um espaço que ofereça atividades sensoriais. Além disso, as atividades sensoriais ajudam a criança a explorar o ambiente e a desenvolver habilidades motoras e cognitivas. A segunda asserção é uma justificativa correta da primeira.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais