Buscar

Com o advento da tecnologia de Data Warehousing, os ambientes de apoio à decisão passaram a ser denominados ambientes de Data Warehouse (DW). Em re...

Com o advento da tecnologia de Data Warehousing, os ambientes de apoio à decisão passaram a ser denominados ambientes de Data Warehouse (DW). Em relação à tecnologia DW, é correto afirmar:

I - Um projetista de DW, deve ter seu foco na modelagem dos dados e no projeto de banco de dados.
II - Um DW tem duas operações básicas: a carga dos dados (inicial e incremental) e o acesso a esses dados em modo leitura.
III - Em um DW, as convenções de nomes, valores de variáveis e outros atributos físicos de dados como Data Types são bastante flexíveis.
a) Um projetista de DW, deve ter seu foco na modelagem dos dados e no projeto de banco de dados. Um sistema transacional armazena as informações agrupadas por assuntos de interesse da empresa que são mais importantes, enquanto um DW é orientado a processos e deve ser desenvolvido para manter disponíveis as transações realizadas diariamente.
b) Os dados de um DW são um conjunto dinâmico de registros de uma ou mais tabelas, capturados em um momento de tempo predeterminado. Por isso, têm que ser continuamente atualizados.
c) Um DW tem duas operações básicas: a carga dos dados (inicial e incremental) e o acesso a esses dados em modo leitura. Depois de carregado, um DW não necessita de operações de bloqueio por concorrência de usuários no acesso aos seus dados.
d) Em um DW, as convenções de nomes, valores de variáveis e outros atributos físicos de dados como Data Types são bastante flexíveis. Para facilitar a tomada de decisões, as informações são apresentadas de diferentes formas, da mesma maneira que foram carregadas dos sistemas transacionais.
e) Os dados de um DW são armazenados em um único servidor, o que garante a segurança e a integridade dos dados. Além disso, um DW é orientado a processos e deve ser desenvolvido para manter disponíveis as transações realizadas diariamente.

Essa pergunta também está no material:

AP4 Sistema de informações Gerenciais
10 pág.

Sistemas de Informação Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra "c) Um DW tem duas operações básicas: a carga dos dados (inicial e incremental) e o acesso a esses dados em modo leitura. Depois de carregado, um DW não necessita de operações de bloqueio por concorrência de usuários no acesso aos seus dados." As outras alternativas apresentam informações incorretas ou incompletas sobre a tecnologia de Data Warehousing. Por exemplo, a alternativa "a" apresenta uma comparação equivocada entre um DW e um sistema transacional, enquanto a alternativa "b" afirma que os dados de um DW precisam ser continuamente atualizados, o que não é verdade. A alternativa "d" também apresenta informações incorretas sobre as convenções de nomes e valores de variáveis em um DW, enquanto a alternativa "e" afirma que os dados de um DW são armazenados em um único servidor, o que não é necessariamente verdadeiro.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais