Buscar

Descreva sobre os principais efeitos fisiológicos provocados pela imersão?

Através do conhecimento das alterações fisiológicas provocadas pela imersão, associando movimentos e exercícios com os efeitos físicos da água, o fisioterapeuta pode facilitar e potencializar o processo de reabilitação aquática. Nesse sentido, disserte sobre os principais efeitos fisiológicos provocados pela imersão.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A imersão em água pode trazer diversos efeitos fisiológicos ao corpo humano, como: 1. Redução do peso corporal: a água exerce uma força de empuxo que reduz o peso corporal, o que facilita a realização de exercícios e movimentos que poderiam ser difíceis ou dolorosos em terra firme. 2. Melhora da circulação sanguínea: a pressão hidrostática da água ajuda a melhorar a circulação sanguínea, reduzindo o inchaço e a retenção de líquidos. 3. Aumento da resistência muscular: a resistência da água é maior do que a do ar, o que torna os exercícios mais desafiadores e ajuda a aumentar a força e resistência muscular. 4. Melhora da flexibilidade: a água aquecida ajuda a relaxar os músculos e aumentar a flexibilidade, permitindo uma maior amplitude de movimento. 5. Redução da dor: a imersão em água quente pode ajudar a reduzir a dor muscular e articular, além de promover o relaxamento e alívio do estresse. Esses são alguns dos principais efeitos fisiológicos provocados pela imersão, que podem ser utilizados em tratamentos de reabilitação e condicionamento físico.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais