Buscar

Sabemos que os romanos também construíram templos que, embora não tivessem a mesma função dos templos gregos, se assemelhavam muito ao estilo arqui...

Sabemos que os romanos também construíram templos que, embora não tivessem a mesma função dos templos gregos, se assemelhavam muito ao estilo arquitetônico consagrado na Grécia Antiga. Do ponto de vista arquitetônico, os templos romanos diferem dos templos gregos em alguns aspectos. Das asserções a seguir, escolha aquela que caracteriza aspectos arquitetônicos distintivos entre os templos gregos e os romanos.

Os templos romanos não mantinham equivalência entre as fachadas da frente e dos fundos e as fachadas laterais, como era peculiar nos templos gregos.
a) Os templos romanos eram construídos em locais elevados, enquanto os templos gregos eram construídos em locais baixos.
b) Os templos romanos eram construídos com colunas mais finas e altas do que as dos templos gregos.
c) Os templos romanos eram construídos com um número menor de colunas do que os templos gregos.
d) Os templos romanos eram construídos com um frontão triangular, enquanto os templos gregos eram construídos com um frontão curvo.

Essa pergunta também está no material:

ARTE ROMANA
2 pág.

História da Arte I ExatasExatas

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A) Os templos romanos não mantinham equivalência entre as fachadas da frente e dos fundos e as fachadas laterais, como era peculiar nos templos gregos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais