Buscar

Com base no caso acima, indique as providências a serem adotadas por André, apontando desde a estrutura jurídica a ser criada, sua espécie e requis...

Com base no caso acima, indique as providências a serem adotadas por André, apontando desde a estrutura jurídica a ser criada, sua espécie e requisitos.

André deve fazer o registro segundo o artigo 967 do Código Civil.
André deve se registrar no MEI segundo a Lei complementar 123/2006.
André pode legalizar como uma microempresa ou profissional autônomo.
André não se encaixa para abrir registro na EIRELI, já que o mesmo aparenta ter juntado suas economias de vários “bicos” por não ter dinheiro suficiente.
Os requisitos básicos para se registrar no MEI são: faturar no máximo 60 mil reais por ano, não ser sócio em outra empresa e ter no máximo um empregado contratado com salário mínimo.

Essa pergunta também está no material:

AV1- Direito Civil
4 pág.

Direito Civil I Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Com base no caso apresentado, a melhor opção para André seria se registrar como Microempreendedor Individual (MEI), conforme a Lei Complementar 123/2006. Para se registrar como MEI, André deve atender aos requisitos básicos, como faturar no máximo 60 mil reais por ano, não ser sócio em outra empresa e ter no máximo um empregado contratado com salário mínimo. O registro como MEI é uma estrutura jurídica simplificada, que permite a formalização de pequenos negócios com baixo custo e pouca burocracia. Além disso, o MEI tem algumas vantagens, como a isenção de impostos federais, a possibilidade de emitir notas fiscais e a facilidade de acesso a serviços bancários e crédito.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais