Buscar

O tratamento de radioterapia envolve muitas tarefas e possui várias etapas, sendo elas suscetíveis a erros. Esses erros podem ser provocados por fa...

O tratamento de radioterapia envolve muitas tarefas e possui várias etapas, sendo elas suscetíveis a erros. Esses erros podem ser provocados por falhas humanas, mecânicas, entre outras. Esses fatores podem gerar danos que interferem no resultado do tratamento e interferem na segurança do paciente. Para ajudar a minimizar essas falhas e erros, diversas organizações criaram recomendações com o intuito de aperfeiçoar a qualidade dos serviços de radioterapia. Com relação ao controle de qualidade em radioterapia, analise as sentenças a seguir:

I- De maneira geral, a preparação e a execução para o tratamento são muito complexas, envolvendo riscos e perigos inerentes ao processo.

II- Com todas as etapas contendo erros e incidentes, há uma grande necessidade de que todos os profissionais envolvidos estejam devidamente treinados e que realizem suas tarefas com exatidão, precisão e de maneira cautelosa.

III- Para que os erros sejam minimizados e identificados, há uma grande necessidade de desenvolver e implementar novas estratégias para segurança do paciente.

IV- Essas atitudes devem ser proativas, de maneira sistemática e articulada com todas as áreas do serviço de saúde.

Assinale a alternativa CORRETA:


A ) As sentenças I, II, III e IV estão corretas.


B ) Somente a sentença II está correta.


C ) Somente a sentença III está correta.


D ) Somente a sentença IV está correta.  

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A) As sentenças I, II, III e IV estão corretas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais