Buscar

O COBIT É uma metodologia que tem como  plano de fundo os preceitos da governança de TI e pode ser utilizado como referencial para implantação da g...

O COBIT É uma metodologia que tem como  plano de fundo os preceitos da governança de TI e pode ser utilizado como referencial para implantação da governança de TI nas organizações. ele vem sendo periodicamente revisado  sem alteração do seu objetivo principal, assim aqui vamos analisá-lo do ponto de vista geral buscando destacar os direcionamentos que ele propõe para as empresas.

Com base nesse contexto, analise as afirmativas a seguir com relação ao COBIT.



I. Os design factors podem influenciar a governança e portanto devem ser devidamente identificados e monitorados.



II. O COBIT é um guia geral para que a empresa elabore seus próprios meios de condução da implantação da governança em ti.



III. O COBIT pode ser entendido como um integrador das boas práticas de governança de Tecnologia da informação.



IV. O COBIT é uma metodologia de governança direcionada a empresas que prestam de serviços na área de TI. 



São corretas apenas as afirmativas:

Você não pontuou essa questão

AI e IIBI e III

Você assinalou essa alternativa (B)

CI, II e IVDII, III e IV


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D: II e III. Justificativa: I. Os design factors podem influenciar a governança e portanto devem ser devidamente identificados e monitorados. - Correta, pois os design factors são fatores que influenciam a governança de TI e devem ser monitorados. II. O COBIT é um guia geral para que a empresa elabore seus próprios meios de condução da implantação da governança em TI. - Incorreta, pois o COBIT é uma metodologia que pode ser utilizada como referencial para implantação da governança de TI nas organizações. III. O COBIT pode ser entendido como um integrador das boas práticas de governança de Tecnologia da informação. - Correta, pois o COBIT é uma metodologia que integra as boas práticas de governança de TI. IV. O COBIT é uma metodologia de governança direcionada a empresas que prestam de serviços na área de TI. - Incorreta, pois o COBIT é uma metodologia de governança de TI que pode ser utilizada por qualquer organização.

0
Dislike2

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais