Buscar

1. Além dos fenômenos relacionados no livro, mencione outros que não geram eletricidade, mas que podem ser medidos com um osciloscópio. 2. Quais s...

1. Além dos fenômenos relacionados no livro, mencione outros que não geram eletricidade, mas que podem ser medidos com um osciloscópio.

2. Quais são as mais importantes vantagens do osciloscópio sobre os aparelhos de medição tipo multímetro?

3. Um sinal senoidal de 250 Hz é aplicado à entrada vertical de um osciloscópio. Como se apresenta a imagem na tela de um Osciloscópio (com tela de 12 por 8 divisões) para uma frequência de varredura horizontal de 1k Hz.

4. Qual é a diferença entre o controle Volts/divisão e o controle tempo/divisão para o Osciloscópio?

1. O osciloscópio pode medir e exibir uma variedade de fenômenos que não geram eletricidade, como vibrações mecânicas, sinais sonoros, fenômenos ópticos, intervalos de tempo entre eventos e variações de temperatura.
2. As vantagens do osciloscópio sobre os aparelhos de medição tipo multímetro incluem visualização gráfica, captura de eventos transitórios, medição de frequência, alta taxa de amostragem e análise avançada.
3. A imagem na tela do osciloscópio para um sinal senoidal de 250 Hz e frequência de varredura horizontal de 1k Hz apresenta 4 divisões no sentido vertical.
4. O controle Volts/divisão ajusta a escala vertical da grade no display do osciloscópio, definindo a quantidade de volts que cada divisão vertical representa, enquanto o controle tempo/divisão ajusta a escala horizontal da grade no display do osciloscópio, definindo a sensibilidade do osciloscópio em relação ao tempo.

Essa pergunta também está no material:

Pré relatório experiencia 06 - Oscioloscopio
3 pág.

Eletricidade Básica Escola Colegio Estadual Barao Do Rio BrancoEscola Colegio Estadual Barao Do Rio Branco

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

1. O osciloscópio pode medir e exibir uma variedade de fenômenos que não geram eletricidade, como vibrações mecânicas, sinais sonoros, fenômenos ópticos, intervalos de tempo entre eventos e variações de temperatura. 2. As vantagens do osciloscópio sobre os aparelhos de medição tipo multímetro incluem visualização gráfica, captura de eventos transitórios, medição de frequência, alta taxa de amostragem e análise avançada. 3. Para um sinal senoidal de 250 Hz e frequência de varredura horizontal de 1k Hz, a imagem na tela do osciloscópio apresenta 4 divisões no sentido vertical. 4. O controle Volts/divisão ajusta a escala vertical da grade no display do osciloscópio, definindo a quantidade de volts que cada divisão vertical representa, enquanto o controle tempo/divisão ajusta a escala horizontal da grade no display do osciloscópio, definindo a sensibilidade do osciloscópio em relação ao tempo.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais