Buscar

Assinale a opção correta: I. Com a promulgação da Constituição Federal de 1988, que garantiu o processo de democratização da gestão das políticas p...

Assinale a opção correta:

I. Com a promulgação da Constituição Federal de 1988, que garantiu o processo de democratização da gestão das políticas públicas e, em especial, da educação, houve um avanço no processo de escolarização. Nessa perspectiva, a educação, enquanto política pública, é afirmada como prioridade e tem como função principal garantir o acesso e a permanência na escola e, portanto, a participação e o envolvimento de todos os membros da comunidade escolar com a finalidade de melhoria da qualidade do ensino, do avanço da organização da própria comunidade e de conquista de direitos de cidadania.

II. A educação é compreendida como prática social em que se constituem as relações, e a gestão educacional tem por finalidade gerenciar os processos.

III. As políticas educacionais constituem o grupo de políticas públicas sociais e são um elemento de normatização do Estado que garante o direito universal à educação de qualidade a todos os cidadãos.


Escolha uma opção:

III

II

I

I, II, III

II, III

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A opção correta é a letra "I". A Constituição Federal de 1988 garantiu o processo de democratização da gestão das políticas públicas e, em especial, da educação, tornando-a uma prioridade e garantindo o acesso e a permanência na escola, além de incentivar a participação e o envolvimento de todos os membros da comunidade escolar com a finalidade de melhoria da qualidade do ensino, do avanço da organização da própria comunidade e de conquista de direitos de cidadania.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais