Buscar

Relacionado aos sintomas de dispneia, tosse e infecções nos pacientes com bronquite crônica, assinale a assertiva verdadeira: A - A dispneia é seve...

Relacionado aos sintomas de dispneia, tosse e infecções nos pacientes com bronquite crônica, assinale a assertiva verdadeira:

A - A dispneia é severa e tardia, o sinal da tosse é tardio, com escarro abundante e as infecções respiratórias são comuns.

B - A dispneia é severa e inicial, o sinal da tosse é tardio, com escarro abundante e as infecções respiratórias são comuns.

C - A dispneia é severa e tardia, o sinal da tosse é inicial, sem escarro e as infecções respiratórias são ocasionais.

D - A dispneia é leve e inicial, o sinal da tosse é tardio, com escarro escasso e as infecções respiratórias são comuns.

E - A dispneia é leve e tardia, o sinal da tosse é inicial, com escarro abundante e as infecções respiratórias são comuns.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A - A dispneia é severa e tardia, o sinal da tosse é tardio, com escarro abundante e as infecções respiratórias são comuns. Isso ocorre porque a bronquite crônica é caracterizada por uma inflamação persistente das vias aéreas, o que leva a uma produção excessiva de muco e tosse crônica. A dispneia, que é a dificuldade para respirar, pode ser mais tardia e mais grave em casos mais avançados da doença. As infecções respiratórias são comuns em pacientes com bronquite crônica devido à inflamação crônica das vias aéreas, que torna o sistema respiratório mais vulnerável a infecções.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais