Buscar

Considerando o papel dos Núcleos de Educação em Urgências, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas: ( ) Os Núcleos de Educ...

Considerando o papel dos Núcleos de Educação em Urgências, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas:

( ) Os Núcleos de Educação em Urgências são espaços interinstitucionais de formação, capacitação, habilitação e educação continuada de recursos humanos para as urgências, coordenados por um conselho diretivo e envolvendo diversas entidades públicas e privadas da área de saúde.
( ) Um dos objetivos operacionais dos Núcleos de Educação em Urgências é promover programas de formação e educação continuada baseados na problematização de situações, visando atender às necessidades específicas de cada região.
( ) Os Núcleos de Educação em Urgências têm o objetivo de estimular a criação de equipes multiplicadoras em cada região, que serão responsáveis por implementar a educação continuada nos serviços de urgência.
( ) Os Núcleos de Educação em Urgências têm como objetivo capacitar os recursos humanos envolvidos na atenção pré-hospitalar, já a capacitação da atenção hospitalar e pós-hospitalar deverá ser realizada pelos próprios serviços ou de forma terceirizada.
A F, V, V, F.
B V, F, F, V.
C V, V, F, F.
D V, V, V, F.

Essa pergunta também está no material:

prova 1
12 pág.

Urgência e Emergência UNIASSELVI IERGSUNIASSELVI IERGS

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C: V, V, F, F. Explicação: - A primeira sentença é verdadeira, pois os Núcleos de Educação em Urgências são espaços interinstitucionais de formação, capacitação, habilitação e educação continuada de recursos humanos para as urgências, coordenados por um conselho diretivo e envolvendo diversas entidades públicas e privadas da área de saúde. - A segunda sentença é verdadeira, pois um dos objetivos operacionais dos Núcleos de Educação em Urgências é promover programas de formação e educação continuada baseados na problematização de situações, visando atender às necessidades específicas de cada região. - A terceira sentença é falsa, pois os Núcleos de Educação em Urgências têm o objetivo de estimular a criação de equipes multiplicadoras em cada região, que serão responsáveis por implementar a educação continuada nos serviços de urgência. - A quarta sentença é falsa, pois os Núcleos de Educação em Urgências têm como objetivo capacitar os recursos humanos envolvidos na atenção pré-hospitalar, assim como na atenção hospitalar e pós-hospitalar.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais