Buscar

Considerando os níveis de complexidade na Rede de Atenção às Urgências, analise as afirmativas a seguir: I. A atenção primária é o nível de maior ...

Considerando os níveis de complexidade na Rede de Atenção às Urgências, analise as afirmativas a seguir:

I. A atenção primária é o nível de maior complexidade dentro da Rede de Atenção às Urgências, oferecendo cuidados especializados e intervenções de alta complexidade.
II. A atenção secundária na Rede de Atenção às Urgências é responsável pelo primeiro contato do paciente com o sistema de saúde, oferecendo cuidados básicos e orientando sobre a busca por serviços de maior complexidade, quando necessário.
III. A atenção terciária na Rede de Atenção às Urgências é responsável por oferecer cuidados de alta complexidade, como cirurgias e internações em UTI.
IV. A atenção primária é o nível de menor complexidade dentro da Rede de Atenção às Urgências, oferecendo cuidados básicos e encaminhando os pacientes para serviços de maior complexidade, quando necessário.
A I e II, apenas.
B III e IV, apenas.
C I, II e III, apenas.
D II, III e IV, apenas.

Essa pergunta também está no material:

prova 1
12 pág.

Urgência e Emergência UNIASSELVI IERGSUNIASSELVI IERGS

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A) I e II, apenas. A afirmativa I está incorreta, pois a atenção primária é o nível de menor complexidade dentro da Rede de Atenção às Urgências, oferecendo cuidados básicos e encaminhando os pacientes para serviços de maior complexidade, quando necessário. A afirmativa II está correta, pois a atenção secundária na Rede de Atenção às Urgências é responsável pelo primeiro contato do paciente com o sistema de saúde, oferecendo cuidados básicos e orientando sobre a busca por serviços de maior complexidade, quando necessário. A afirmativa III está incorreta, pois a atenção terciária na Rede de Atenção às Urgências é responsável por oferecer cuidados de alta complexidade, como cirurgias e internações em UTI. A afirmativa IV está incorreta, pois a atenção primária é o nível de menor complexidade dentro da Rede de Atenção às Urgências, oferecendo cuidados básicos e encaminhando os pacientes para serviços de maior complexidade, quando necessário.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais