Buscar

A ativação urbana está diretamente relacionada com a morfologia do espaço edificado. Quais as relações que podem ser estabelecidas entre a forma de...

A ativação urbana está diretamente relacionada com a morfologia do espaço edificado. Quais as relações que podem ser estabelecidas entre a forma de ocupação do solo e os efeitos sociais que esta gera?

A vitalidade urbana está relacionada com a permeabilidade visual e de acessos da fachada da edificação. (Alternativa correta)
Uma edificação com tipologia contínua no lote garante a ativação do passeio público.
A vitalidade urbana está relacionada com a permeabilidade visual e de acessos da fachada da edificação. (Alternativa correta)
Q
Q
Q

Essa pergunta também está no material:

GAU Anteprojeto Arquitetônico PROVA 02
5 pág.

Anteprojeto UNIBFUNIBF

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: "A vitalidade urbana está relacionada com a permeabilidade visual e de acessos da fachada da edificação." A forma de ocupação do solo pode influenciar diretamente na vitalidade urbana, que é a capacidade de um espaço urbano atrair pessoas e atividades. A permeabilidade visual e de acessos da fachada da edificação é um fator importante para a vitalidade urbana, pois permite que as pessoas possam ver e acessar as atividades que ocorrem dentro dos edifícios. Além disso, uma edificação com tipologia contínua no lote pode garantir a ativação do passeio público, mas não é a única relação que pode ser estabelecida entre a forma de ocupação do solo e os efeitos sociais que esta gera.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais