Buscar

A Lei Orgânica da Saúde (Lei Federal 8080/90), em seu artigo 6º, parágrafo 3º, regulamenta os dispositivos constitucionais sobre Saúde do Trabalhad...

A Lei Orgânica da Saúde (Lei Federal 8080/90), em seu artigo 6º, parágrafo 3º, regulamenta os dispositivos constitucionais sobre Saúde do Trabalhador. Referência: BRASIL. Lei nº 8.080, de 19 de setembro de 1990. Lei Orgânica da Saúde. Dispõe sobre as condições para a promoção, proteção e recuperação da saúde, a organização e o funcionamento dos serviços correspondentes e dá outras providências. Brasília, set. 1990. Para fins desta Lei, saúde do trabalhador é um conjunto de atividades que se destinam, através das ações de vigilância epidemiológica e vigilância sanitária, à promoção e proteção da saúde dos trabalhadores, assim como visa à recuperação e reabilitação da saúde dos trabalhadores submetidos aos riscos e agravos advindos das condições de trabalho. Assinale a alternativa CORRETA que apresenta a abrangência desta Lei:  

A)  Criação de uma listagem de doenças originadas no processo de trabalho, tendo na sua elaboração a colaboração das entidades sindicais, trabalhistas e previdenciárias. 


B)  Avaliação do impacto que as tecnologias educativas e de informação provocam à saúde do trabalhador, tanto na esfera privada como na pública. 


C)  Pesquisas sobre a satisfação do trabalhador sobre os riscos e agravos potenciais à saúde existentes no processo de trabalho.


D)  Assistência ao trabalhador vítima de acidentes de trabalho ou portador de doença profissional e do trabalho.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D: "Assistência ao trabalhador vítima de acidentes de trabalho ou portador de doença profissional e do trabalho." A Lei Orgânica da Saúde (Lei Federal 8080/90) regulamenta os dispositivos constitucionais sobre Saúde do Trabalhador, e para fins desta Lei, saúde do trabalhador é um conjunto de atividades que se destinam, através das ações de vigilância epidemiológica e vigilância sanitária, à promoção e proteção da saúde dos trabalhadores, assim como visa à recuperação e reabilitação da saúde dos trabalhadores submetidos aos riscos e agravos advindos das condições de trabalho.

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais