Buscar

O estudo de processos complexos de tomada de decisão geralmente utiliza abordagens baseadas no estado da arte do conhecimento científico disponível...

O estudo de processos complexos de tomada de decisão geralmente utiliza abordagens baseadas no estado da arte do conhecimento científico disponível. O conhecimento e o refinamento dos modelos matemáticos evoluíram após a primeira metade do século XX com o uso da simulação computacional. Com base no exposto, assinale a alternativa CORRETA:


A) Apesar da complexidade de certos problemas de tomada de decisão, estas condições não conduzem a riscos associados a abordagens empíricas.


B) Até a primeira metade do século XX, utilizava-se basicamente a esperança matemática para a tomada de decisão em condições consideradas aleatórias.


C) O enfoque multicritério de apoio à decisão é uma área totalmente independente da pesquisa operacional.


D) A utilização de recursos computacionais na solução de problemas de tomada de decisão apenas dificultou o processo de solução matemática analítica.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B) Até a primeira metade do século XX, utilizava-se basicamente a esperança matemática para a tomada de decisão em condições consideradas aleatórias. Isso porque o texto afirma que o refinamento dos modelos matemáticos evoluíram após a primeira metade do século XX com o uso da simulação computacional, o que sugere que antes desse período, a esperança matemática era a principal abordagem utilizada para a tomada de decisão em condições aleatórias.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais