Buscar

A constituição histórica da profissão do assistente social deriva das necessidades do Estado em controlar e atender, ainda que parcialmente, as nec...

A constituição histórica da profissão do assistente social deriva das necessidades do Estado em controlar e atender, ainda que parcialmente, as necessidades da classe operária em expansão. A profissão é requerida pelo Estado e pela burguesia e se expressa a partir dos seus interesses e objetivos e não daqueles que serão seus principais usuários. Nesse sentido, como era visto a profissão e o trabalho do assistente social frente a essas demandas?


A A profissão tem como tarefa principal implementar as condições necessárias ao processo de reprodução da vida social e suas relações, influenciando sobre o cotidiano dos indivíduos, trabalhador e famílias estabelecendo uma postura de tutela e vigilância com um teor doutrinário e moralizador.
B A profissão tem como tarefa principal implementar as condições necessárias ao processo de reprodução da vida social e suas relações, influenciando sobre o cotidiano dos indivíduos, trabalhador e famílias estabelecendo uma postura de autonomia e emancipação.
C A profissão tem como tarefa principal implementar as condições necessárias ao processo de reprodução da vida social e suas relações, influenciando sobre o cotidiano dos indivíduos, trabalhador e famílias estabelecendo uma postura de neutralidade e imparcialidade.
D A profissão tem como tarefa principal implementar as condições necessárias ao processo de reprodução da vida social e suas relações, influenciando sobre o cotidiano dos indivíduos, trabalhador e famílias estabelecendo uma postura de intervenção crítica e transformadora.

Essa pergunta também está no material:

Apol Serviço Social Concepções Contemporâneas
1 pág.

Servico Social Contemporâneo Centro Universitário UNINTERCentro Universitário UNINTER

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

De acordo com a descrição apresentada, a alternativa correta é a letra A: "A profissão tem como tarefa principal implementar as condições necessárias ao processo de reprodução da vida social e suas relações, influenciando sobre o cotidiano dos indivíduos, trabalhador e famílias estabelecendo uma postura de tutela e vigilância com um teor doutrinário e moralizador." Isso porque, segundo a descrição, a profissão do assistente social foi criada para atender às necessidades do Estado e da burguesia, e não dos usuários da profissão. Além disso, a postura de tutela e vigilância com um teor doutrinário e moralizador é coerente com a ideia de controle e atendimento parcial das necessidades da classe operária em expansão.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais