Buscar

Quais particularidades e especificidades deve ser consideradas para pensar a clinica de saúde mental infantil? As particularidades e especificidad...

Quais particularidades e especificidades deve ser consideradas para pensar a clinica de saúde mental infantil?

As particularidades e especificidades que devem ser consideradas para se pensar em clínica de saúde mental infantil são quando a criança apresenta quadros de depressão, ansiedade, pensamentos suicidas, automutilação, comportamentos perturbadores ou perigosos ou outras necessidades de saúde mental; através de recomendação do médico, psiquiatra ou terapeuta.
Os principais fatores que influenciam a saúde mental das crianças são o ambiente social e psicológico.
Os fatores ambientais desempenham um papel importante na etiologia dos problemas emocionais na infância.
Através de uma investigação clínica adequada permite identificar fatores de risco para o desenvolvimento de problemas de saúde mental e garantir a intervenção precoce para crianças em situação de risco.

Essa pergunta também está no material:

DISCURSIVA - Clinica Ampliada em Saúde Mental
1 pág.

Psicologia AnhangueraAnhanguera

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

As particularidades e especificidades que devem ser consideradas para se pensar em clínica de saúde mental infantil são diversas. É importante considerar que as crianças possuem uma forma diferente de se expressar e compreender o mundo, o que pode dificultar o diagnóstico e tratamento de problemas de saúde mental. Além disso, é necessário levar em conta o ambiente em que a criança está inserida, como a família, escola e amigos, pois esses fatores podem influenciar diretamente na saúde mental da criança. Outro ponto importante é que a clínica de saúde mental infantil deve ser realizada por profissionais capacitados e especializados em atender crianças, como psicólogos e psiquiatras infantis. Esses profissionais devem estar preparados para lidar com as particularidades e especificidades da saúde mental infantil, como a necessidade de utilizar técnicas lúdicas e adaptadas à idade da criança para facilitar a comunicação e o tratamento. Por fim, é fundamental que a clínica de saúde mental infantil seja realizada de forma integrada com outros profissionais da saúde, como pediatras e assistentes sociais, para garantir uma abordagem completa e eficaz para a saúde mental da criança.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais