Buscar

O jovem diretor Orson Welles, que mais tarde ficaria famoso com o filme Cidadão Kane, contou a história em formato jornalístico, dando um tom reali...

O jovem diretor Orson Welles, que mais tarde ficaria famoso com o filme Cidadão Kane, contou a história em formato jornalístico, dando um tom realista à transmissão. A programação normal da rádio foi sendo interrompida aos poucos pela notícia da queda de um meteoro e da chegada de naves aos EUA. Mas nem todos os ouvintes entenderam o tom ficcional e levaram as informações a sério. Começava uma onda de terror que se espalharia pelo país durante uma hora, e que ganharia as manchetes do mundo. Sobre esse episódio, assinale a alternativa correta. 

É fruto de um momento específico de curiosidade sobre o espaço sideral e não teria possibilidade de ocorrer algo semelhante atualmente.

Retrata uma sociedade ainda pouco questionadora das mídias, embora a Teoria da Recepção de Stuart Hall já fosse difundida, mostrando o descolamento entre Academia e cotidiano.

Espelha o impacto forte provocada pelas novas mídias, e como o rádio e suas imagens podem influenciar a opinião pública.

A ousadia criativa de Welles encontrou eco nas ondas do rádio e é um exemplo de que o impacto causado pelos meios de comunicação pode fugir do controle do emissor da mensagem.

Mostra a força e influência dos meios de comunicação de massa, fenômeno que continua se mantendo até hoje.


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: "A ousadia criativa de Welles encontrou eco nas ondas do rádio e é um exemplo de que o impacto causado pelos meios de comunicação pode fugir do controle do emissor da mensagem."

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais