Buscar

Um paciente apresenta diarreia (4 evacuações/ dia) há cerca de 3 dias. Refere febre de cerca de 38.5°c, dor abdominal e presença de sangue e muco n...

Um paciente apresenta diarreia (4 evacuações/ dia) há cerca de 3 dias. Refere febre de cerca de 38.5°c, dor abdominal e presença de sangue e muco nas fezes. Ao exame físico, sem presença de sinais de gravidade como desidratação e sepse. Marque a opção correta:


a) Hidratação venosa. Solicitar coprocultura e exame parasitológico de fezes e aguardar resultados para iniciar antibioticoterapia.
b) Hidratação venosa. Solicitar coprocultura e iniciar doxiciclina para cólera, devido as características do quadro clínico.
c) Hidratação oral. Só investigar e iniciar antibioticoterapia empírica, caso a diarreia persista por mais de 1 semana
d) Hidratação oral. Solicitar coprocultura e exame parasitológico de fezes e iniciar antibioticoterapia empírica.

Essa pergunta também está no material:

P1 - DIP - 106
4 pág.

Doenças Infecto Parasitárias Universidade Severino SombraUniversidade Severino Sombra

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Pelo quadro clínico apresentado, a opção correta seria a letra D: Hidratação oral. Solicitar coprocultura e exame parasitológico de fezes e iniciar antibioticoterapia empírica. A hidratação oral é indicada para pacientes sem sinais de desidratação ou sepse. A solicitação de coprocultura e exame parasitológico de fezes é importante para identificar o agente causador da diarreia e direcionar o tratamento adequado. A antibioticoterapia empírica é indicada para casos de diarreia com presença de sangue e muco nas fezes, como no caso apresentado.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais