Buscar

A sociedade em comandita simples é regulada nos arts. 1.045 a 1.051 do Código Civil. No que diz respeito ao sócio comanditário, analise os itens ab...

A sociedade em comandita simples é regulada nos arts. 1.045 a 1.051 do Código Civil. No que diz respeito ao sócio comanditário, analise os itens abaixo e, em seguida, assinale a alternativa correta.

I. Responsabilidade do sócio comanditário é limitada ao valor de sua quota no capital social, podendo esse sócio ser pessoa natural ou jurídica.

II. Somente após averbada a modificação do contrato, produz efeito, quanto a terceiros, a diminuição da quota do comanditário, em consequência de ter sido reduzido o capital social.

III. O sócio comanditário poderá participar da firma social caso seja designado administrador ad hoc da sociedade por sócio comanditado.

IV. No caso de morte de sócio comanditário, a sociedade, salvo disposição do contrato, continuará com os seus sucessores, que designarão quem os represente.

V. Diminuído o capital social por perdas supervenientes, não pode o comanditário receber quaisquer lucros, antes de reintegrado aquele.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A: "I e IV estão corretas". Justificativa: I. Responsabilidade do sócio comanditário é limitada ao valor de sua quota no capital social, podendo esse sócio ser pessoa natural ou jurídica. (Correta) II. Somente após averbada a modificação do contrato, produz efeito, quanto a terceiros, a diminuição da quota do comanditário, em consequência de ter sido reduzido o capital social. (Incorreta) III. O sócio comanditário poderá participar da firma social caso seja designado administrador ad hoc da sociedade por sócio comanditado. (Incorreta) IV. No caso de morte de sócio comanditário, a sociedade, salvo disposição do contrato, continuará com os seus sucessores, que designarão quem os represente. (Correta) V. Diminuído o capital social por perdas supervenientes, não pode o comanditário receber quaisquer lucros, antes de reintegrado aquele. (Incorreta)

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais