Buscar

A prescrição de fitoterápicos apresenta complexidade devido às características físico-químicas dos medicamentos. Nesse contexto, a ação farmacológi...

  1. A prescrição de fitoterápicos apresenta complexidade devido às características físico-químicas dos medicamentos. Nesse contexto, a ação farmacológica dos fitoterápicos é mais imprevisível quando comparada com medicamentos de substâncias isoladas.
  2.  
  3. Assinale a alternativa que apresenta uma justificativa correta para essa diferença na prescrição de medicamentos com substâncias isoladas e medicamentos fitoterápicos. 
  4. a.Os medicamentos fitoterápicos são misturas complexas de substâncias, contendo diferentes tipos de metabólitos com diversas substituições químicas.
  5. b.Os medicamentos fitoterápicos e os produtos tradicionais fitoterápicos não apresentam informações técnicas de uso em humanos.
  6. c.Os medicamentos fitoterápicos e os produtos tradicionais fitoterápicos não possuem controle de qualidade na cadeia produtiva.
  7. d.Os medicamentos fitoterápicos e os produtos tradicionais fitoterápicos não podem ser apresentados nas formas farmacêuticas convencionais.
  8. e.Os medicamentos fitoterápicos e os produtos tradicionais fitoterápicos não apresentam estudos científicos válidos.


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A: "Os medicamentos fitoterápicos são misturas complexas de substâncias, contendo diferentes tipos de metabólitos com diversas substituições químicas". Isso ocorre porque os medicamentos fitoterápicos são compostos por diversas substâncias, o que torna a ação farmacológica mais imprevisível quando comparada com medicamentos de substâncias isoladas. Além disso, as substâncias presentes nos fitoterápicos podem variar de acordo com a região de cultivo, época de colheita, armazenamento e processamento, o que pode afetar a eficácia e segurança do medicamento.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais