Buscar

Ao notar a dificuldade na matemática, apresentada por Gustavo, a professora decidiu aplicar uma avaliação neuropedagógica. Diante das explicações s...

Ao notar a dificuldade na matemática, apresentada por Gustavo, a professora decidiu aplicar uma avaliação neuropedagógica. Diante das explicações sobre a relevância desse tipo de avaliação, podemos afirmar que:

Alternativas


Alternativa 1:


essa avaliação serve para identificar as causas dos problemas de aprendizagem e realizar um diagnóstico.


Alternativa 2:


Gustavo não reagiu bem à avaliação pelo fato de não ter prestado atenção nos enunciados, fazendo, assim, a coloração esporádica das figuras.


Alternativa 3:


a professora pretendia identificar os erros mais frequentes para planejar suas ações pedagógicas e realizar a melhor intervenção que ajudasse o aluno a desenvolver as habilidades que estavam faltando.


Alternativa 4:


a avaliação neuropedagógica não é uma boa opção para Gustavo, visto que ele apresenta o transtorno da discalculia.


Alternativa 5:


nenhuma das alternativas está correta.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a 1: essa avaliação serve para identificar as causas dos problemas de aprendizagem e realizar um diagnóstico. A avaliação neuropedagógica é uma ferramenta importante para identificar as causas dos problemas de aprendizagem e realizar um diagnóstico preciso, permitindo que o professor possa planejar suas ações pedagógicas e realizar a melhor intervenção que ajude o aluno a desenvolver as habilidades que estão faltando.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais