Buscar

Sobre democracia e cidadania é correto afirmar: A) Não há democracia sem direitos e nem direitos sem democracia, pois ser cidadão é ser democrata...

Sobre democracia e cidadania é correto afirmar:


A) Não há democracia sem direitos e nem direitos sem democracia, pois ser cidadão é ser democrata no interior da ordem burguesa. Democracia e cidadania caminham para o socialismo.
B) Não há democracia com direitos e nem direitos com democracia, pois a democracia não permite, através da participação, a expressão de seus desejos e formação da vontade coletiva.
C) Não há democracia sem direitos e nem direitos sem democracia, pois a democracia permite, através da participação, a expressão de seus desejos e formação da vontade coletiva.
D) Não há democracia sem direitos e nem direitos sem democracia, isso porque democracia é a ação cidadã colocada na vida social. Os movimentos sociais entendem isso e são fundamentais.
E) Não há democracia sem direitos e nem direitos sem democracia, pois cidadania é a democracia encarregada do coletivo das ações dos sujeitos sociais. Por isso os movimentos são importantes.

Essa pergunta também está no material:

PROVA PRESENCIAL MOVIMENTOS SOCIAIS
5 pág.

Movimentos Sociais AnhangueraAnhanguera

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C: "Não há democracia sem direitos e nem direitos sem democracia, pois a democracia permite, através da participação, a expressão de seus desejos e formação da vontade coletiva." Essa afirmação é verdadeira, pois a democracia é um regime político que se baseia na participação popular e na garantia dos direitos individuais e coletivos. Sem direitos, não há democracia, e sem democracia, não há garantia dos direitos. A participação popular é fundamental para a formação da vontade coletiva e para a construção de uma sociedade mais justa e igualitária.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais