Buscar

David Ricardo se preocupou em compreender as forças que determinam as divisões do acúmulo de renda nacional, como salário, lucro e renda da terra (...

David Ricardo se preocupou em compreender as forças que determinam as divisões do acúmulo de renda nacional, como salário, lucro e renda da terra (aluguel pago pelo uso das terras). Sabendo disto, assinale a alternativa correta para David Ricardo.


A) Para David Ricardo, enquanto o preço é determinado pela quantidade de trabalho, o custo é determinado pelo mercado num movimento entre oferta e demanda pela mercadoria.
B) Para David Ricardo, enquanto o valor é o custo, que é determinado somente pela quantidade de matéria prima utilizada na produção, o preço é determinado pelo mercado num movimento entre oferta e demanda pela mercadoria.
C) Ricardo diz que: enquanto o valor é o custo, que é determinado pela quantidade de matéria prima e pelos impostos, o preço é determinado pelo valor utilidade de uma coisa.
D) Ricardo afirma que ele (o lucro) é influenciado pelos movimentos de preços, e esse preço controla as transações comerciais; assim, os empresários optarão pelos setores que oferecem lucros maiores.
E) David Ricardo afirma que: enquanto o valor é o custo, que é determinado pela quantidade de trabalho, o preço é determinado pela imposição estatal sobre o mercado num movimento entre as forças políticas envolvidas

Essa pergunta também está no material:

PROVA PRESENCIAL ECONOMIA POLÍTICA
6 pág.

Economia Política AnhangueraAnhanguera

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta para David Ricardo é a letra E: "David Ricardo afirma que: enquanto o valor é o custo, que é determinado pela quantidade de trabalho, o preço é determinado pela imposição estatal sobre o mercado num movimento entre as forças políticas envolvidas". Ricardo acreditava que o valor de uma mercadoria era determinado pela quantidade de trabalho necessária para produzi-la, enquanto o preço era influenciado pelas forças políticas e econômicas em jogo. Ele também se preocupou em entender as forças que determinam as divisões do acúmulo de renda nacional, como salário, lucro e renda da terra.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais