Buscar

Qual é papel do enfermeiro da avaliação da dor? A dor é considerada quinto sinal vital. É um sinal pessoal e subjetivo, onde a sua avaliação deve ...

Qual é papel do enfermeiro da avaliação da dor?

A dor é considerada quinto sinal vital.
É um sinal pessoal e subjetivo, onde a sua avaliação deve ser sistemática e registrada considerando-se sua Definir a intensidade e as características da auxiliando na decisão terapêutica para para promover cuidado e conforto ao paciente.
Conversas, visitas frequentes, auxílio com limpeza e higiene, atendimento familiar são algumas das atividades que fazem parte das atribuições do enfermeiro, oferecendo sempre atenção e conforto.
É importante que a Enfermagem ofereça também um sistema de apoio às famílias, incluindo aconselhamento e suporte ao luto.
O tratamento da dor, segundo a OMS, deve ser realizado conforme a sua intensidade e em intervalos pré definidos, respeitando a farmacocinética de cada droga.
A Escala Visual Analógica (EVA) e a Escala Visual Numérica (EVN). Através delas, paciente pode apontar para profissional de saúde quão intensa é a sua dor: em um extremo, está a condição sem dor, ou dor 'nota zero'.
Avaliar a presença de dor, administrar analgésicos prescritos, aplicar técnicas não farmacológicas, verificar alívio obtido e a ocorrência de efeitos colaterais.
a) Apenas a afirmativa A está correta.
b) Apenas as afirmativas A e B estão corretas.
c) Apenas as afirmativas A, B e C estão corretas.
d) Todas as afirmativas estão corretas.
e) Nenhuma das afirmativas está correta.

Essa pergunta também está no material:

fundamentos do cuidar em enfermagem
1 pág.

Enfermagem Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D) Todas as afirmativas estão corretas. O papel do enfermeiro na avaliação da dor é fundamental para o cuidado e conforto do paciente. A dor é considerada o quinto sinal vital e sua avaliação deve ser sistemática e registrada, considerando a intensidade e as características da dor, auxiliando na decisão terapêutica para promover cuidado e conforto ao paciente. O enfermeiro deve realizar conversas, visitas frequentes, auxílio com limpeza e higiene, atendimento familiar, oferecendo sempre atenção e conforto. É importante que a Enfermagem ofereça também um sistema de apoio às famílias, incluindo aconselhamento e suporte ao luto. O tratamento da dor deve ser realizado conforme a sua intensidade e em intervalos pré-definidos, respeitando a farmacocinética de cada droga. A Escala Visual Analógica (EVA) e a Escala Visual Numérica (EVN) são utilizadas para avaliar a intensidade da dor. O enfermeiro deve avaliar a presença de dor, administrar analgésicos prescritos, aplicar técnicas não farmacológicas, verificar alívio obtido e a ocorrência de efeitos colaterais.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Responda

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Continue navegando