Buscar

A partir da perspectiva freudiana acerca da sexualidade referenciada no texto acima, assinale a opção correta. Os estudos acerca da sexualidade i...

A partir da perspectiva freudiana acerca da sexualidade referenciada no texto acima, assinale a opção correta.


Os estudos acerca da sexualidade infantil no âmbito da psicanálise desenvolvidos por Freud corroboram com a ideia central do prazer de maior relevância ser relacionado ao aparelho genital.
A sexualidade infantil configura-se por atividades de satisfação que ocorrem por áreas corporais denominadas por zonas erógenas que representam o aspecto puramente biológico da satisfação.
A sexualidade infantil vem sendo tema de estudo há vários anos por diversas áreas de conhecimento, inclusive com ideias presentes no senso comum, caracterizando um consenso quanto a sua ligação exclusiva com a reprodução.
A constituição da subjetividade humana também se relaciona a sexualidade em sua vivência a partir da fase genital do desenvolvimento psicossexual freudiano.
As zonas erógenas vão sendo constituídas desde o nascimento pelas relações estabelecidas pela criança com 'os outros' que exercem a função de cuidado e perpassam satisfações que se dão pelo corpo.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

De acordo com a perspectiva freudiana acerca da sexualidade infantil, a sexualidade infantil configura-se por atividades de satisfação que ocorrem por áreas corporais denominadas por zonas erógenas que representam o aspecto puramente biológico da satisfação. Portanto, a alternativa correta é a letra B.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais