Buscar

Os bens alienados em fraude de execução poderão ser atingidos pela execução em razão da ineficácia da alienação face à execução. a. Em hipótese a...

Os bens alienados em fraude de execução poderão ser atingidos pela execução em razão da ineficácia da alienação face à execução.


a. Em hipótese alguma a execução atingirá bens daqueles que não figuram no polo passivo da execução.
b. Os bens alienados em fraude de execução poderão ser atingidos pela execução em razão da ineficácia da alienação face à execução.
c. Os bens alienados em fraude de execução somente poderão ser atingidos após a anulação do negócio jurídico e o bem devolvido para o devedor.
d. Os bens do cônjuge não poderão ser atingidos pela execução, exceto quando o cônjuge for parte na execução.
e. A fraude contra credores e fraude à execução estão no plano de eficácia.

Essa pergunta também está no material:

Simulado V1_ Revisão da tentativa3
9 pág.

Civil e Processo Civil Universidade Salgado de OliveiraUniversidade Salgado de Oliveira

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B: "Os bens alienados em fraude de execução poderão ser atingidos pela execução em razão da ineficácia da alienação face à execução." Isso ocorre porque a fraude de execução é um ato ilícito que tem como objetivo prejudicar o credor, e, portanto, a alienação do bem em fraude à execução é considerada ineficaz, ou seja, não produz efeitos em relação à execução. Assim, os bens alienados em fraude de execução podem ser atingidos pela execução.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais