Buscar

José poderá ceder para Fábio, mediante contrato, o crédito que possui com Paulo, independentemente de anuência deste último, com alteração no polo ...

José poderá ceder para Fábio, mediante contrato, o crédito que possui com Paulo, independentemente de anuência deste último, com alteração no polo ativo da ação, para que Fábio prossiga como exequente.


a. Como a cessão é regra de direito material prevista no código civil, não se aplica às regras processuais.
b. Tal transferência de crédito desejada por José não encontra acolhida no ordenamento jurídico brasileiro.
c. Existe a possibilidade de José fazer cessão de crédito, mas encontra limite na regra processual que proíbe a alteração das partes.
d. José poderá ceder para Fábio, mediante contrato, o crédito que possui com Paulo, independentemente de anuência deste último, sem alteração no polo ativo da ação.
e. Poderá fazer a transação desejada somente com a anuência do devedor.

Essa pergunta também está no material:

Simulado V1_ Revisão da tentativa3
9 pág.

Civil e Processo Civil Universidade Salgado de OliveiraUniversidade Salgado de Oliveira

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D: "José poderá ceder para Fábio, mediante contrato, o crédito que possui com Paulo, independentemente de anuência deste último, sem alteração no polo ativo da ação." A cessão de crédito é permitida pelo ordenamento jurídico brasileiro, e não há necessidade de anuência do devedor. Além disso, a cessão não implica em alteração no polo ativo da ação, pois o cessionário (Fábio) não se torna parte na ação.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais