Buscar

4. O sistema nacional de educação é constituído por uma relação de colaboração e interdependência entre os três sistemas educacionais: Federal, Est...

4. O sistema nacional de educação é constituído por uma relação de colaboração e interdependência entre os três sistemas educacionais: Federal, Estadual, Distrito Federal e Municipal. Identifique, dentre as alternativas a seguir, a correta relação entre as políticas públicas educacionais e as esferas administrativas:  


O sistema municipal de ensino é o responsável pela elaboração e execução da política pública educacional avaliativa: a Avaliação Nacional da Alfabetização.

As políticas públicas educacionais de financiamento da educação, administradas pelo FNDE, aplicam-se aos sistemas de ensino federal, estadual e municipal.

As políticas públicas educacionais curriculares, em especial a BNCC, têm caráter facultativo, ficando ao encargo dos sistemas de ensino optar pelo cumprimento.

As políticas públicas educacionais, como o PNE vigente, independem da ação integrada e colaborativa das esferas administrativas (União, Estados e Municípios) para seu alcance.



Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais