Buscar

De acordo com a perspectiva racionalista da Escola Inglesa das Relações Internacionais, assinale a opção correta. A ação internacional dos Estados...

De acordo com a perspectiva racionalista da Escola Inglesa das Relações Internacionais, assinale a opção correta.

A ação internacional dos Estados e dos demais atores é pautada pela perspectiva teleológica da realização de objetivos, sendo a moral um conceito subjetivo de quem exerce o poder.
Deve-se crer no valor da cooperação em um mundo marcado por uma tradição que se vale fortemente tanto das noções de legitimidade democrática quanto do direito natural como fontes para o funcionamento das instituições e do sistema internacional.
O Estado nacional representa o ator por excelência das relações internacionais, sendo as demais instituições meras derivações dos interesses e interações do governo no plano internacional.
As relações internacionais devem-se pautar pelo pacifismo de líderes como Gandhi e por doutrinas como a dos "Quakers" norte-americanos ou dos cristãos primitivos, e nunca pelo uso da força.
Diversos atores, além do Estado nacional, articulam-se em alianças com o propósito de construir uma hegemonia no sistema internacional.
a) Apenas a afirmativa I está correta.
b) Apenas as afirmativas II e V estão corretas.
c) Apenas as afirmativas III e IV estão corretas.
d) Apenas as afirmativas I, II e V estão corretas.
e) Todas as afirmativas estão corretas.

Essa pergunta também está no material:

Estacio_ Alunos
4 pág.

Direito Internacional

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

De acordo com a perspectiva racionalista da Escola Inglesa das Relações Internacionais, a opção correta é a letra d) Apenas as afirmativas I, II e V estão corretas. A perspectiva racionalista da Escola Inglesa das Relações Internacionais defende que a ação internacional dos Estados e dos demais atores é pautada pela perspectiva teleológica da realização de objetivos, sendo a moral um conceito subjetivo de quem exerce o poder. Além disso, deve-se crer no valor da cooperação em um mundo marcado por uma tradição que se vale fortemente tanto das noções de legitimidade democrática quanto do direito natural como fontes para o funcionamento das instituições e do sistema internacional. Por fim, diversos atores, além do Estado nacional, articulam-se em alianças com o propósito de construir uma hegemonia no sistema internacional.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais