Buscar

Estão corretas apenas as afirmativas: I. A abordagem normativa é aquela que se preocupa em estabelecer normas e padrões contábeis, com o objetivo ...

Estão corretas apenas as afirmativas:

I. A abordagem normativa é aquela que se preocupa em estabelecer normas e padrões contábeis, com o objetivo de orientar a prática contábil.
II. A abordagem positiva é aquela que se preocupa em descrever e explicar as práticas contábeis que são adotadas pelas organizações.
III. Nenhuma das abordagens é acolhida pela comunidade de pesquisadores, que buscam comprovar hipóteses e relacionar as pesquisas contábeis com outros temas do conhecimento.
IV. As abordagens normativa e positiva, unidas aos órgãos reguladores, têm contribuído na definição dos padrões e normativas contábeis nos níveis nacional e internacional.
II e IV.
II e III.
I e IV.
I e III.
Nenhuma das alternativas anteriores.

Essa pergunta também está no material:

SIMULADO CONTABILIDADE INTERNACIONAL 1
9 pág.

Empreendedorismo, Noccoes de Marketing, Fiscalidade, Contabilidade Internacional, Auditoria Externa Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é "I e IV". A afirmativa I está correta, pois a abordagem normativa busca estabelecer normas e padrões contábeis para orientar a prática contábil. A afirmativa II está incorreta, pois a abordagem positiva se preocupa em descrever e explicar as práticas contábeis que são adotadas pelas organizações. A afirmativa III está incorreta, pois ambas as abordagens são acolhidas pela comunidade de pesquisadores contábeis. A afirmativa IV está correta, pois as abordagens normativa e positiva, juntamente com os órgãos reguladores, têm contribuído para a definição dos padrões e normativas contábeis nos níveis nacional e internacional.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais