Buscar

Descreva o que você entendeu sobre os tipos de perícia e a diferença entre perito contador e perito contador assistente.

Essa pergunta também está no material:

atividade81852
3 pág.

Arbitragem e Perícia Contábil Faculdade Unigran CapitalFaculdade Unigran Capital

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Existem diversos tipos de perícia, como a perícia contábil, a perícia judicial, a perícia trabalhista, a perícia médica, entre outras. A perícia contábil é aquela que tem como objetivo analisar e emitir um parecer técnico sobre questões financeiras, contábeis e patrimoniais. Já a perícia judicial é realizada por um perito nomeado pelo juiz para esclarecer questões técnicas em um processo judicial. Quanto à diferença entre perito contador e perito contador assistente, o perito contador é o profissional responsável por realizar a perícia contábil, emitir o laudo pericial e responder aos quesitos apresentados pelas partes envolvidas no processo. Já o perito contador assistente é um profissional que auxilia o perito contador na realização da perícia, podendo ser indicado por uma das partes envolvidas no processo.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais