Buscar

3Existem vários músculos que atuam na articulação do ombro. A maioria desses músculos são divididos em duas categorias: estabilizadores proximais o...

3Existem vários músculos que atuam na articulação do ombro. A maioria desses músculos são divididos em duas categorias: estabilizadores proximais ou mobilizadores distais. Nesse contexto, analise as sentenças a seguir: I- Os músculos estabilizadores proximais são aqueles que se originam na coluna vertebral, costelas e crânio e se inserem na escápula e clavícula, por exemplo, o serrátil anterior e o trapézio. II- Os músculos mobilizadores distais são os músculos que se originam na escápula e clavícula e se inserem no úmero e antebraço, como o deltoide e o bíceps braquial. III- Para que se tenha uma ótima função no complexo do ombro é importante que os estabilizadores proximais e os mobilizadores distais atuem de forma separada e individual. Assinale a alternativa CORRETA:

Os músculos estabilizadores proximais são aqueles que se originam na coluna vertebral, costelas e crânio e se inserem na escápula e clavícula, por exemplo, o serrátil anterior e o trapézio.
Os músculos mobilizadores distais são os músculos que se originam na escápula e clavícula e se inserem no úmero e antebraço, como o deltoide e o bíceps braquial.
Para que se tenha uma ótima função no complexo do ombro é importante que os estabilizadores proximais e os mobilizadores distais atuem de forma separada e individual.
A - Somente a sentença I está correta.
B - As sentenças I e II estão corretas.
C - As sentenças I e III estão corretas.
D - As sentenças II e III estão corretas.

Essa pergunta também está no material:

Fisioterapia Traumato-Ortopédica
3 pág.

Fisioterapia Ortopédica UniasselviUniasselvi

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B - As sentenças I e II estão corretas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais